LOCALIZAÇÃO: 630 Kms de Brasília DF / 420 Kms de Palmas - TO
OBJETIVO PRINCIPAL: Atividade de Exploração Mineral
OUTRAS FINALIDADES: Agropecuária e Reflorestamento
ÁREAS: Área 1: 1.006,4311 hás, escriturada e registrada no CRI da cidade de Paranã-TO
Área 2: 869,1307 hás, escriturada e registrada no CRI da cidade de Paranã-TO
Total: 1.875,5618 hás (387,51 alqueires)
ACESSO: Somente 45 Kms fora do asfalto sendo: 65 Kms da cidade de Paraná-TO, à 140 Kms da cidade de Arraias-TO e à 165Kms da divisa do Estado do Goiás.
TOPOGRAFIA: 90% Plana
HIDROGRAFIA: Excelente com 03 Nascentes / 02 Córregos médios / 01 Rio Grande (Rio São Domingos)
TIPO DE SOLO: Aproximadamente 1.200 hectares de solo argiloso avermelhado(Cultura - terra de mata ) e o restante de solo menos argiloso( misto ) que foi usado para a averbação das reservas permanentes e reservas legais que por lei é 35% da área total.
BENFEITORIAS: Casa, divisões de pasto, cercas, gerador de energia( luz será instalada em julho de 2009 ), riquíssima em madeira de lei, tais como: aroeira, Jatobá, ipê, mogno, angelin, cedro, etc.
DOCUMENTAÇÃO: 100% Regularizada: As 02(duas) áreas estão devidamente escrituradas, registradas, CCIR, Negativa da Receita Federal, tituladas (INTERTINS), georeferenciadas e com as devidas reservas legais averbadas. Cada área já possui a sua respectiva licença de desmatamento devidamente regularizada e autorizada pronta para o desmate.
OBS: Imóveis estes que estão totalmente livres e desembaraçados de quaisquer ônus e/ou penhor, sejam eles: fiscais, financeiros, trabalhistas e/ou tributários.
MINERAÇÃO - FOCO PRINCIPAL: Nos últimos 02(dois) anos foram feitas várias Pesquisas de Exploração Mineral e Atividades de Estudos Geológicos na região por empresa especializada e foram detectados e já comprovados documentalmente, geologicamente e tecnicamente os seguintes MINERAIS:
· Minério de Ferro: Itabirito e Hematita com 45% de teor de Ferro encontrado em todas áreas das Fazendas.
· Manganês: 15% das áreas das Fazendas.
· Associação de Prata, Níquel e Ouro em grande parte das Fazendas.
· Cromo e Cromita: em 20% das áreas das Fazendas.
· Arsênio: Aproximadamente 10% das áreas das Fazendas
TEMPO PREVISTO DE EXPLORAÇÃO DE TODO O MATERIAL DESCOBERTO: Acima de 300 (Trezentos) anos, segundo a Empresa que fez a descoberta.
ROYALLTES A SER PAGO AO PROPRIETÁRIO DAS ÁREAS: De acordo com o DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) é de 1 a 3% do valor bruto dos Minérios retirados na propriedade mais parte do crédito de ICMS recolhido pela Empresa Exploradora.
SEDE: Brasília DF
RESPONSÁVEL TÉCNICO EM MINERAÇÃO: Raimundo MS
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: Cia Vale do Rio Doce S/A
Camargo Corrêa S/A
PREÇO DE VENDAS DAS ÁREAS: R$ 2.000,00 (Dois Mil Reais) por hectare.